Notícias

Como se preparar para a prova de Linguagens, Códigos e suas tecnologias?

No 1º Aulão Superliga Terceirão, alunos receberam dicas de preparação para o ENEM

17/05/2023

compartilhe

Nossa maratona de dicas para o ENEM já começou! O primeiro Aulão Superliga Terceirão, que aconteceu nesta quarta-feira, 17, foi incrível e trouxe conteúdos bem interessantes para os nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O Aulão sobre Linguagens, Códigos e suas tecnologias foi conduzido pela professora Daniela Tatarin, que leciona em cursos preparatórios para vestibulares de Medicina, academias militares e concursos públicos. Ela destacou que, no ENEM, a prova de Linguagens, Códigos e suas tecnologias não é composta apenas de questões de Língua Portuguesa. “Há, também, as questões de Literatura, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira moderna. No entanto, das 45 questões da prova, cerca de 33 são Língua Portuguesa”, diz.

Você sabia que 81% dessas questões cobram interpretação de texto? Esse deve ser o foco dos estudos para essa área do conhecimento, segundo a professora.

Daniela ainda apresentou as funções de linguagem de forma muito criativa, a partir de músicas bem conhecidas dos alunos, como o hino “Evidências”, que foi cantado em coro por toda a plateia. 🎙

“Eu enxergo o ENEM como oportunidade de ingresso em universidades públicas e privadas, para pleitear bolsas de estudo e, também, como oportunidade de mudar de vida”, afirma.

Perdeu alguma dica da professora Daniela neste Aulão? Então reveja aqui:

O próximo Aulão Superliga Terceirão já tem data marcada: 28 de junho.

E qual será o próximo tema? Matemática e suas tecnologias. Prepara o pensamento lógico aí! 🖩