Notícias

Como está o Festival SESI de Robótica? Vem ver (e ler)!

Perfil oficial do Colégio Sesi tem cobertura especial com todos os detalhes sobre o evento

17/03/2023

compartilhe

Minha gente!!! O que tem sido esse Festival SESI de Robótica, hein? 😱😱😱😱😱

As competições começaram ontem, dia 16. E é claro, como já havíamos comentado por aqui, TUDO sobre as nossas queridas equipes de robótica está no Instagram oficial do Colégio Sesi: @colegiosesi.

Mas o que vocês ainda não viram por lá, vão ler por aqui! 😅

Logo na chegada ao evento, na quarta-feira, conversamos com o Gabriel Richard de Castro Hirth, da equipe The Gears, do Colégio Sesi da Indústria de Rio Negro. A equipe ainda estava preparando o pit, mas ele falou sobre a primeira impressão do Festival: “Acabamos de chegar, mas o campeonato já está muito legal e super divertido!”

Quem também está acompanhando o Festival de pertinho é a Thatiana Karla de Castro Hirth, mãe do Gabriel. “Esse campeonato está maravilhoso! Principalmente, para o meu filho autista. Cada evento da FLL traz alguns desafios para ele, como o barulho e a quantidade de pessoas. E isso tudo é muito importante”, conta. “Nunca vi meu filho tão feliz como nesse Festival. Eu, como mãe, também fico feliz em ver o que esse evento faz na vida das pessoas.” 💙

Maria Luísa Silva Souza, mentora da equipe Ampharos, do Colégio Sesi da Indústria do Centro de Curitiba, conta que está criando relações incríveis no Festival. “Estou colecionando bottons de todas as equipes. Essa experiência, junto com a equipe, está sendo maravilhosa. Estamos na expectativa de passar para a etapa internacional!”

Também da Ampharos, falamos hoje com o João Vitor Nunes, pouco depois de um round na arena de competição. “Dá muito nervoso! Fomos bem, mas poderia ter sido melhor. Vamos torcer por uma posição boa no resultado.”

Sabe quem encontramos no Festival também? Lucas Amaro, que trabalha no Sistema Fiep, em Curitiba. Ele foi competidor da FLL entre 2014 e 2017 e, neste Festival, está atuando como juiz chefe no Desafio do Robô. Que sucesso!

“Estar do outro lado da arena é enxergar o todo. É uma experiência que transforma e desenvolve a parte humana. A robótica se tornou muito mais que programação e montagem. Não utilizamos crianças para construir robôs. Usamos robôs para poder construir as crianças”, completa Lucas.

E amanhã teremos as finais finalíssimas!!! Fiquem ligados nos stories do nosso Instagram: @colegiosesi