Notícias

Ansiedade a mil na equipe Sesi Senai Steampunk Monkey

Equipe de FRC do Colégio Sesi da Indústria da CIC envia nesta semana o robô para o Festival

07/03/2023 - Atualizado em 08/03/2023

compartilhe

A Sesi Senai Steampunk Monkey está nos últimos ajustes do robô. E, nessa reta final de preparação para o Festival SESI de Robótica, não é só o trabalho que está a mil: o coração dos integrantes também! Afinal, nesta quarta-feira, dia 8, eles precisam enviar o robô para a competição. 🙉

A equipe de FRC, que tem como técnicos os professores André, Luianne, Diego, Amanda e Rafael, vai representar o Colégio Sesi da Indústria da Cidade Industrial de Curitiba (CIC! CIC LOKO!).

Os alunos Amanda, Cauã, Guilherme, Guilherme Argentino, Gustavo, Leonardo, Luiz Santarosa, Luiz Eduardo, Rayssa, Viviane e Yuri se reúnem rotineiramente para deixar tudo pronto: treinar, organizar os materiais que estarão no pit e as informações do projeto social, por exemplo.

 

Treino, treino e treino

A aluna Viviane, líder de projetos da Sesi Senai Steampunk Monkey, comenta sobre a ansiedade para o Festival. “Estamos nos últimos ajustes, treinando o round da competição em todos os horários possíveis para chegarmos ao Festival mais preparados. A ansiedade é enorme”, diz. 🙊

Na modalidade FRC, as equipes são desafiadas a projetar, construir e programar robôs de tamanho industrial, de até 54 kg e 1,5 metro de altura, para competir em um jogo de arena, por meio de alianças formadas com outros times.

Quer saber mais sobre a participação das nossas equipes no Festival SESI de Robótica? Acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais!