Notícias

Alunos do Colégio Sesi são premiados na FECET

Intercâmbio para a Inglaterra é um dos prêmios conquistados pelos projetos desenvolvidos

31/05/2023

compartilhe

Nossos alunos sempre dão show por onde passam!

No último fim de semana de maio, tivemos participantes na Feira de Ciência, Engenharia e Tecnologia (FECET) que aconteceu durante o Technovação, em Cascavel. Três projetos do Colégio Sesi da Indústria de Cascavel foram premiados no evento.

O projeto “Espaço e Composição Fotográfica”, realizado pelas alunas do 1° ano Elisabeth Rossari Menegatti, Luiza Niedwieski e Rute Santiago Soares, com supervisão do professor Wellington Carvalho, ficou em 3º lugar pela área de Linguística, Letras e Artes e as alunas integrantes ganharam um intercâmbio de 14 dias para Inglaterra, previsto para janeiro de 2024.

Também em 3º lugar, na área de Ciências Exatas e da Terra, ficou o projeto “O Mundo Atual na Visão de Nikola Tesla”. O projeto foi desenvolvido pelos alunos do 2° ano Luiz Henrique Lima, Fabio Bernadi Vaz e Otávio Trevisan, com a supervisão do professor Willian Wrubel.

Já o projeto “Desenvolvimento de Modelos Didáticos de Baixo Custo para o Ensino de Biologia” ganhou credenciais para as feiras INFOMATRIX Brasil 2023, em Blumenau (SC); Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), em Recife (PE); e Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), em Belém (PA). O projeto foi realizado pelas alunas do 3° ano Aryel Lopo, Gabriela Siqueira e Yasmin Curi, na supervisão do professor Marcione Zini.

Parabéns, pessoal!