Notícias

A valorização da educação nas carreiras profissionais

Palestra e oficina com representantes do Grupo Boticário levam realidade industrial aos alunos

07/06/2023

compartilhe

Nesta semana, a Escola Sesi de Referência da Indústria, de São José dos Pinhais, recebeu representantes do Grupo Boticário para conversarem com os alunos sobre “A importância da educação para a indústria”. Ao longo da vida, Matheus Novitzki Bueno e André Menezes Silva estudaram no Sesi e no Senai e, por isso, comentaram sobre o impacto da educação para o crescimento deles dentro da empresa.

Matheus, por exemplo, está estudando no Sistema Fiep desde 2014. Ele entrou no Ensino Médio no Colégio Sesi da Indústria de São José dos Pinhais e, logo no 2º ano, conciliou os estudos com o curso técnico em Mecânica Industrial no Senai. “Saí do Ensino Médio já formado no Técnico também. No Grupo Boticário, entrei como Jovem Aprendiz, ganhando responsabilidades na área de engenharia da empresa.”

A trajetória dele na indústria acompanhou a trajetória acadêmica: nas Faculdades da Indústria, hoje UniSenai PR, Matheus cursou o Tecnólogo em Processos Gerenciais – sua primeira graduação – e, agora, está no 9º período de Engenharia da Produção, também no UniSenai PR. “Hoje, ocupo uma cadeira de assistente de produção, depois de passar por um processo seletivo com quase mil candidatos. Com toda a certeza, a metodologia do Colégio Sesi e as apresentações em grupo no Senai me ajudaram a ter mais desenvoltura e estar um passo à frente. O crescimento dentro da indústria é decorrente dos estudos no Sistema Fiep”, afirma.

Durante a Palestra da Indústria, os representantes do Grupo Boticário ainda mostraram como era a produção da empresa e como é atualmente. Além disso, os alunos participaram de uma oficina para conhecer a realidade da produção de bases e batons.