O Colégio Sesi Internacional e a Escola Sesi de Referência Internacional unem a metodologia inovadora por Oficinas de Aprendizagem ao ensino bilíngue ou trilíngue. A oferta está presente em Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Curitiba – nas unidades do Campus da Indústria e do Portão. Listamos abaixo seis motivos para você escolher nossas unidades:
Ver essa foto no Instagram
- Imersão em línguas estrangeiras
Para o mercado de trabalho, dominar uma segunda língua – ou até mesmo uma terceira língua – já deixou de ser um diferencial e agora é pré-requisito para muitas vagas.
Por isso, o Colégio Sesi Internacional de Curitiba (Portão e Campus da Indústria), o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa e a Escola Sesi de Referência Internacional de Londrina contam com o ensino bilíngue e o Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu tem o ensino trilíngue.
Os alunos têm a oportunidade de terminar o Ensino Médio com níveis avançados de proficiência em língua inglesa e em língua espanhola (no caso de Foz do Iguaçu), mesmo aqueles que nunca fizeram cursos destes idiomas, que são incorporados nos conteúdos e disciplinas da grade curricular.
Aqui, os alunos passam por uma imersão nesses idiomas, com inserção de vocabulários que estão nos elementos visuais das unidades e até mesmo em atividades lúdicas e esportivas, que trabalham o segundo (ou terceiro) idioma em suas mais diversas dimensões.
- Testes de Proficiência
A aplicação de testes de proficiência com a equipe pedagógica e com os alunos mostra a formação continuada, qualificação e capacitação dos docentes para os idiomas e, ainda, o registro oficial do nível de idioma alcançado pelos alunos ao fim dos ciclos.
Com esses certificados, nossos alunos têm mais chances de entrar em universidades estrangeiras e realizar programas de intercâmbio.
- Intercâmbio
O programa Winter Program, parceria com a Yes Intercâmbio, é uma forma de desenvolver os alunos no idioma inglês, nas soft skills e enriquecer o currículo educacional para futuras aplicações no exterior, como a participação em programas de voluntariado e visita a instituições locais.
Neste ano, nove alunos (sete do Colégio Sesi Internacional do Campus da Indústria e dois da Escola Sesi de Referência Internacional de Londrina) vão passar 15 dias na África do Sul, onde terão aulas de inglês e vão conhecer os pontos turísticos de Cape Town, além de uma visita a um safári.
- Microsoft Showcase School
A Microsoft reconheceu os Colégios Sesi Internacional de Londrina e Campus da Indústria, de Curitiba, como Showcase Schools para o biênio 2022-2023!
Essa certificação é concedida a escolas que estão envolvidas na transformação educacional que inclui visão e inovação no ensino, aprendizagem e preparação dos alunos para o futuro. Isso ocorre a partir da criação de experiências que inspiram o aprendizado para a vida e estimulam o desenvolvimento de habilidades cada vez mais importantes para o sucesso profissional. Assim, equipe pedagógica e alunos estão mais conectados, realizando um trabalho colaborativo de forma ágil e dinâmica, expandido as fronteiras da comunicação e do conhecimento.
Além dessas unidades, a Escola Sesi de Referência da Indústria, de São José dos Pinhais, também está dando os primeiros passos no caminho para se tornar uma Showcase School. A unidade está no programa Showcase Incubator Path, que tem por objetivo transformá-la em uma escola-modelo.
- After School Workshop
Atividades extracurriculares para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional, de competências e habilidades intelectuais, físicas ou socioemocionais, além de propiciar o pensamento crítico, criatividade, autonomia e trabalho em equipe.
O grande diferencial dos Colégios Sesi Internacional é que, geralmente, os After School Workshops são ministrados em língua inglesa, para que os alunos possam desenvolver uma aplicação do idioma em situações cotidianas e com vocabulários específicos.
- High School
Já pensou em estudar em uma universidade nos Estados Unidos? O programa high school dá mais possibilidades de tornar esse sonho real. Aqui, você pode manter as aulas presenciais do currículo brasileiro do Ensino Médio enquanto cursa as disciplinas americanas (créditos) à distância. Com isso, ao fim dos estudos, terá dois diplomas, possibilitando mais oportunidades fora do Brasil.
Os alunos que participam do programa têm maior facilidade para serem aceitos em universidades americanas em virtude do currículo vivenciado bem como ficam à frente nas pontuações em comparação a colegas que estudaram apenas no Brasil. Além disso, têm acesso a cartas de referência dos professores que estiveram com eles durante o programa, requerimento para entrada em universidades estrangeiras.