• SERVIÇOS
  • Saúde Ocupacional
  • Exames Toxicológicos

Exames Toxicológicos

Realizam os exames obrigatórios para motoristas das categorias C, D e E.

O QUE É

Em março de 2016 entrou em vigor em todo o território nacional a Lei Federal 13.103, que obriga os motoristas das categorias C, D e E - caminhões, micro-ônibus, ônibus e veículos com reboques acoplados - a realizarem exames toxicológicos de larga janela de detecção para a renovação da CNH. Os testes também devem ser realizados previamente à admissão de motoristas e quando forem demitidos. 

COMO FUNCIONA?

O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, tem contrato com um dos seis credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e oferece o serviço para as indústrias de todo o Estado. 

Para isso, a empresa solicitante deve emitir uma requisição de exames ao Sesi e encaminhar o trabalhador para a unidade mais próxima. O laboratório credenciado, por meio de sua rede de laboratórios, realiza a coleta (o exame é feito através de fios de cabelos, pelos ou pedaços de unha). Em dez dias úteis a empresa recebe um relatório médico, informando se houve ou não o uso de sustâncias psicoativas por parte do trabalhador nos últimos 90 dias.

VANTAGENS PARA A EMPRESA 

  • Cumprimento de legislação.
  • Controle médico da saúde do trabalhador.

PARA QUEM É DESTINADA?

Empresas com motoristas da categoria C, D e E entre o seu quadro de colaboradores.

Contato

Solicite uma proposta

* Campos obrigatórios

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

Contato

Entre em contato com nossos especialistas

Quer mais informações para escolher a solução perfeita e atender as necessidades da sua empresa? Preencha o formulário e aguarde o contato de nossos especialistas (e-mail, SMS e Whatsapp).