• SERVIÇOS
  • Consultorias
  • Consultoria em Gestão do Absenteísmo

Consultoria em Gestão do Absenteísmo

Propõe soluções para resolver os impactos do absenteísmo no desempenho organizacional.

O QUE É

O absenteísmo consiste nas ausências do colaborador no trabalho, seja por atrasos, faltas ou afastamentos. Ele causa perdas diretas ? as financeiras ? quando é necessário, por exemplo, contratar um trabalhador para substituir o afastado, ou indiretas, quando um colaborador acaba acumulando funções e assumindo o trabalho de um colega. Com a metodologia correta, é possível descobrir as principais causas dos afastamentos em cada empresa, permitindo a implementação de ações efetivas de prevenção para evitar o problema.

COMO FUNCIONA?

O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, analisa o absenteísmo das empresas, propondo diversas ações para combatê-lo, como o monitoramento de atestados, além de medidas relacionadas às doenças ocupacionais, rotatividade e absenteísmo.

A partir de avaliação inicial classifica a organização da empresa em relação às práticas de gestão do absenteísmo, comparando-a com outras corporações avaliadas, preservando todos os aspectos éticos necessários, com relação à confidencialidade e indicação de soluções de gestão de absenteísmo.

A implantação do programa auxilia na avaliação e no acompanhamento do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e do Nexo Epidemiológico; consequentemente, contribui para o controle dos gastos da empresa em relação ao Nexo-causal (NTEP).

VANTAGENS PARA A EMPRESA 

  • Redução do absenteísmo.
  • Redução dos custos com afastamentos por problemas de saúde.
  • Gestão eficiente dos processos de controle de atestados médicos.
  • Possibilidade de contestação, quando aplicável, do enquadramento automático da doença como Nexo Técnico Previdenciário, na forma da Lei Nº 11.430, de 26/12/2006 (Publicada no DOU de 27/12/2006).

PARA QUEM É DESTINADA?

Recursos humanos de empresas de todos os portes e segmentos.

Contato

Solicite uma proposta

* Campos obrigatórios

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

Contato

Entre em contato com nossos especialistas

Quer mais informações para escolher a solução perfeita e atender as necessidades da sua empresa? Preencha o formulário e aguarde o contato de nossos especialistas (e-mail, SMS e Whatsapp).