• SERVIÇOS
  • Saúde Ocupacional
  • Avaliação Psicossocial

Avaliação Psicossocial

Proporciona exames complementares e aptidões para trabalhos específicos.

O QUE É

A avaliação psicossocial é um exame complementar que serve de auxílio para o exame médico de aptidão de trabalhadores que atuam em espaço confinado, em altura ou que compõem a equipe de resposta à emergência, atendendo à legislação vigente.  

COMO FUNCIONA?

A partir das NR33 (Portaria MTE nº202, de 2006), NR35 (Portaria SIT nº313, de 2012) e NR20 (Portaria SIT nº 308, de 2012), que tratam respectivamente de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, Trabalho em Altura e Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, os trabalhadores designados para atuar nessas situações passam por exames médicos específicos para a função, conforme estabelece a NR 07 (Portaria MTE nº24, de 1994 que trata de Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional). 

VANTAGENS PARA A EMPRESA 

  • Subsidia o médico do trabalho para o fechamento do Atestado de Saúde Ocupacional quanto à aptidão para o trabalho.
  • Auxilia na diminuição dos riscos de acidentes de trabalho.
  • Auxilia na redução dos índices de absenteísmo e afastamentos ocasionados por transtornos mentais.

PARA QUEM É DESTINADA?

Indústrias e empresas de todos os portes dos setores relacionados.

Contato

Solicite uma proposta

* Campos obrigatórios

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

Contato

Entre em contato com nossos especialistas

Quer mais informações para escolher a solução perfeita e atender as necessidades da sua empresa? Preencha o formulário e aguarde o contato de nossos especialistas (e-mail, SMS e Whatsapp).