Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do N˙cleo de Dramaturgia.

Mesa-Redonda e Workshop - 13/10/2009

N˙cleo traz os britÔnicos Dollan e Neville para Workshop

As atividades com os premiados diretores acontecem dias 30 e 31 de outubro, no auditˇrio do Sesi

Os premiados diretores britânicos Chris Dolan e David Ian Neville, e o brasileiro Fernando Bonassi virão a Curitiba, a convite do Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná, em parceria com British Council. No dia 30 de outubro, eles participam da mesa-redonda "Autores Múltiplos: do teatro ao cinema, rádio e televisão", que acontece no auditório do Sesi, a partir das 19h30. O debate é aberto ao público, com entrada gratuita.

Chris Dolan e David Ian Neville vão também ministrar o Workshop de Dramaturgia, que terá dois dias de duração e é exclusivo para os participantes da Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia. O workshop acontece dias 30 e 31 de outubro, das 14 às 18 horas, também no auditório do Sesi. O valor da inscrição é de R$ 12,00.                                                  

As atividades complementam a formação dos novos autores. A mesa redonda vai ajudar a consolidar o Núcleo de Dramaturgia como iniciativa que abre oportunidade à comunidade de acesso ao conhecimento e à cultura.

A mesa abordará distintas práticas de autores, que transitam por diferentes linguagens da dramaturgia, atuando com desenvoltura em áreas como o teatro, rádio, cinema e televisão.   

 O workshop abordará noções de dramaturgia, focando essencialmente no enredo, na estrutura e na personagem.  Abordará, também, as peculiaridades e técnicas da dramaturgia voltada para rádio e o que a torna tão especial.

Fernando Bonassi é paulista, roteirista, dramaturgo, cineasta e escritor. No cinema, destacam-se os roteiros de Os Matadores (de Beto Brant); Castelo Ra Tim Bum (de Cao Hamburguer), Estação Carandiru (de Hector Babenco) e Cazuza, O Tempo Não Pára (de Sandra Wernneck). No teatro, as montagens de Apocalipse 1,11 (em colaboração com o Teatro da Vertigem); "Souvenirs" e "O Incrível Menino na Fotografia".

Vencedor da bolsa de artes do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio), passou o ano de 1998 escrevendo em Berlim. Tem diversos prêmios como roteirista e dramaturgo, além de textos em antologias na França, EUA e Alemanha. É roteirista do seriado Força Tarefa, da Rede Globo de Televisão.

 Chris Dolan Chris Dolan escreve para teatro, rádio, TV e cinema, além de ser poeta e compositor. É detentor de inúmeros prêmios, incluindo o Festival Fringe First por sua peça Sabina e o McKitterick Prize por sua novela Ascension Day.

Leciona na Espanha, Inglaterra e Escócia, com a disciplina "Escrita Criativa e Pensamento". É também Specialist Adviser do Arts Council escocês na área de Drama e Literatura.


David Ian Neville
trabalha como produtor de Radio Drama, desenvolvendo, produzindo e dirigindo peças e séries para a BBC Radio 4 e BBC Radio 3. Entre seus trabalhos estão, 'Inside' e 'Kilbreck', além de diversas séries de TV, incluindo a premiada 'The Governor'.

Como escritor, cria projetos para várias públicos de diferentes idades, trabalhando em bibliotecas, escolas, centros comunitários, centros artísticos, teatros e prisões. 

 

Coment´┐Żrios

- Deixe seu coment´┐Żrio
por ogyoutube - Sßbado, 08 de Outubro de 2016 - 08:33:12 - Comentar

ogyoutube
ogyoutube
ogyoutube
ogyoutube
ogyoutube
ogyoutube


Deixe seu coment´┐Żrio

Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

 Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

SESI - Serviço Social da Indústria - Direitos Reservados

Curitiba/PR - 0800 648 0088