Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do Núcleo de Dramaturgia.

O Projeto

Inspirado no Núcleo de Dramaturgia SESI SP – British Council, o Núcleo de Dramaturgia SESI Paraná, com o apoio do British Council e Teatro Guaíra, iniciou em 2009 com o intuito de promover a descoberta e o desenvolvimento de novos dramaturgos e o aperfeiçoamento e reciclagem de dramaturgos não iniciantes. Já em 2012, o Teatro Guaíra passou a ser também um realizador da ação, tornando o Núcleo de Dramaturgia SESI - Teatro Guaíra.

Tendo contribuído com a formação de mais de 120 dramaturgos no município de Curitiba e mais de 300 dramaturgos no Estado do Paraná, o Núcleo de Dramaturgia constitui-se de um ambiente de desenvolvimento em grupo por meio de oficinas anuais de Dramaturgia, Encenação (Diretores) e Atuação, que acontecem em Curitiba, Londrina e Maringá. 

Neste ano de 2015, o Núcleo de Dramaturgia integrou o programa guarda-chuva Núcleos Criativos do SESI, que oferece outros programas de desenvolvimento de criativos na área de audiovisual, artes visuais e composição musical.

 

OBJETIVOS

  • Criar um núcleo de desenvolvimento e aperfeiçoamento de dramaturgos e de diretores /encenadores, que se torne referência na área teatral brasileira;
  • Oferecer um processo de excelência de longo prazo focado no aprimoramento de talentos em dramaturgia e outros textos criativos para artes cênicas;
  • Incentivar a criação de dramaturgias que expressem novas visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas;
  • Estabelecer um intercâmbio dos autores locais com dramaturgos de destaque no cenário nacional e internacional.
  • Valorizar a criação artística contemporânea, capaz de suscitar no receptor novas percepções, provocações e questionamentos.

PÚBLICO ALVO:

Estudantes de artes; escritores, atores, diretores, produtores, roteiristas e demais interessados.

NOVAS INSCRIÇÕES:

Programa suspenso em 2016. Previsão de retorno em 2017.

SESI - Serviço Social da Indústria - Direitos Reservados

Curitiba/PR - 0800 648 0088