Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do Núcleo de Dramaturgia.

20/12/2011

Peça de novo autor recebe prêmios de melhor texto original

O texto escrito por Max Reinert durante sua formação pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-PR , foi premiado nos festivais de Americana e de Limeira

O Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná, criado no ano passado para formar novos autores de peças teatrais, já está colhendo frutos. A peça "Pequeno Inventário de Impropriedades", escrita por Max Reinert, durante sua formação pelo Núcleo de Dramaturgia, foi premiada como melhor texto original no Festival de Teatro de Americana e no Festival Nacional de Teatro de Limeira, ambos do interior de São Paulo e realizados em setembro.

Em Limeira, a peça conquistou também prêmios de melhor trilha sonora, iluminação e cenografia, além da indicação para melhor ator. Os festivais, ambos do interior de São Paulo, aconteceram em setembro.

"São meus primeiros prêmios como autor e me sinto muito feliz", diz Max Reinert. "É o retorno do meu trabalho desenvolvido no Núcleo de Dramaturgia", afirma Reinert, que é diretor de teatro, mora em Florianópolis e integrou a primeira turma de novos autores formados pelo Núcleo. A peça "Pequeno Inventário de Impropriedades" faz parte da primeira edição da Coletânea de Dramaturgia, lançada pelo Núcleo de Dramaturgia, neste ano.

Pioneiro no Paraná, o Núcleo de Dramaturgia integra a série de projetos desenvolvidos pela coordenação de Cultura do Sesi-PR. O dramaturgo e diretor de teatro Roberto Alvim, um dos mais reconhecidos talentos do País, ministra a oficina regular de formação dos novos autores. "O Núcleo de Dramaturgia é um projeto brilhante", diz Reinert. "A formação dada por Roberto Alvim discute idéias dos novos autores, ajudando a firmar linguagem própria, a descobrir a voz pessoal", diz ele. "O texto desta minha primeira peça é um fruto claro do que o Núcleo de Dramaturgia propõe", afirma.

Parceria - Inspirado no Núcleo de Dramaturgia Sesi British Council, de São Paulo, o projeto do Sesi-PR tem a parceria do Centro Cultural Teatro Guaira, que disponibiliza um de seus espaços, o Teatro José Maria Santos, para as atividades de formação dos autores. O Núcleo tem também a parceria do Conselho Britânico, que traz a Curitiba os autores e diretores da Grã-Bretanha, em ações que complementam a formação dos autores.

 

SESI - Serviço Social da Indústria - Direitos Reservados

Curitiba/PR - 0800 648 0088