SST

NOTÍCIAS

Sesi inova e facilita gestão da saúde ocupacional nas indústrias

A partir de agora, com poucos cliques é possível fazer o agendamento de consultas e exames para saúde ocupacional

11/04/2021 - Atualizado em 13/03/2020

compartilhe

Todos os anos, acidentes de trabalho e afastamentos por doenças ocupacionais impedem milhares de trabalhadores de exercerem suas atividades. Isso impacta diretamente nos resultados financeiros das empresas e nos seus indicadores de desempenho.

Uma boa gestão da saúde ocupacional gera benefícios que vão além do cumprimento das obrigações legais, sendo essencial para reduzir os fatores de risco e manter a integridade dos colaboradores.

Agendamento on-line para saúde ocupacional

Para facilitar e agilizar o processo de agendamento e acompanhamento de consultas e exames nas empresas, o Sesi no Paraná desenvolveu uma ferramenta on-line exclusiva, integrada à plataforma S+. O novo sistema traz diversos benefícios para a indústria e seus colaboradores, possibilitando a gestão dos agendamentos em tempo real.

O agendamento será realizado conforme a disponibilidade da agenda e a capacidade de atendimento do Sesi. O cancelamento das consultas, quando necessário, poderá ser feito pela ferramenta, com pelo menos 24 horas de antecedência. Também será possível inserir a pendência e o motivo quando não for possível finalizar o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) ou exames.

Durante o atendimento, os profissionais do Sesi irão realizar o check-in e o check-out em cada procedimento realizado, permitindo atuar na melhoria contínua dos processos de cada local.

Como acessar

Os clientes já podem solicitar o acesso ao Agendamento on-line para saúde ocupacional a uma unidade do Sesi. Em seguida, a empresa receberá um e-mail automático com o link, login e senha para acessar a ferramenta.

Ficou com dúvidas? Fale com nossa equipe pelo WhatsApp: 41 99602-6727.

NOTÍCIAS