SST

NOTÍCIAS

Equipe é treinada para atender todo o Paraná

Técnicos de radiologia se reúnem em Curitiba para iniciar o atendimento nas unidades móveis de raio-x

03/10/2023

compartilhe

Uma das novidades da área de Segurança e Saúde do Sesi são as sete unidades móveis de Raio-X. Com conexão wi-fi e tecnologia avançada, elas garantem a agilidade e confiabilidade que as indústrias e os colaboradores precisam. Para garantir o melhor atendimento, no início de outubro, dez técnicos de radiologia foram treinados para atender com excelência as sete regiões do Paraná.

Com as unidades móveis de raio-x e as 30 unidades móveis de saúde ocupacional, o Sesi Paraná passa a ser o único provedor de saúde do trabalho que faz o atendimento in company completo.

Mas, quem precisa de raio-x OIT?

O raio-x OIT (Organização Internacional do Trabalho) faz o registro de imagens dos ossos e órgãos internos dos pacientes com precisão. Dessa forma, é possível analisar detalhadamente o sistema ósseo, respiratório e cardíaco. Por isso, é tão importante que os colaboradores expostos a determinados riscos ocupacionais realizem o exame. De acordo com as leis brasileiras, ele pode ser solicitado na admissão e na demissão e os que têm algum tipo de exposição à poeira precisam fazer um check-up anual.

Para ter uma unidade móvel em sua indústria procure o Sesi mais próximo.

NOTÍCIAS