SST

NOTÍCIAS

Conheça os vencedores do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar

Evento Segurança e Saúde em Foco apresentou novidades do Sesi Paraná e as indústrias ganhadoras do prêmio realizado em parceria com o GPTW

05/05/2023 - Atualizado em 09/05/2023

compartilhe

O Sesi Paraná entregou os troféus para os vencedores da 4ª Edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar nesta quinta-feira (04). Realizado em parceria com o GPTW, a premiação é realizada com o objetivo de impulsionar a competitividade das indústrias paranaenses por meio da divulgação, do reconhecimento e do incentivo às boas práticas.

As indústrias inscritas convidaram seus colaboradores a responder à pesquisa de clima Great Place do Work. As empresas que atingiram 70 pontos ganharam o selo GPTW como um excelente lugar para trabalhar.  Na edição de 2022, 95 empresas industriais paranaenses elegíveis para participar do Troféu Sesi. Das 67 que aceitaram o desafio, 58 que foram certificadas.

Após a certificação, ficaram elegíveis para realizar a segunda etapa: um questionário sobre saúde e segurança aplicado pelo Sesi Paraná. Com a média entre a nota GPTW e a nota Sesi, essas indústrias concorreram ao Troféu Sesi de Melhoras Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar.

Conheça as vencedoras de 2022

Pequenas indústrias:

1º lugar: INTELLTECH TECNOLOGIAS INTELIGENTES S.A.

2º lugar: TAMARANA TECNOLOGIA

3º lugar: UNIFORMES PARANÁ

 

Médias indústrias:

1º lugar: DE SANGOSSE AGROQUÍMICA LTDA.

2º lugar: BD

3º lugar: Moinho Globo

Grandes indústrias:

1º lugar: Electrolux

2º lugar: Grupo A.Yoshii Engenharia

3º lugar: GAZIN

As ganhadoras foram conhecidas no encerramento do evento Segurança e Saúde em Foco, quando presidentes de sindicatos empresariais, representantes de indústrias e fornecedores se reuniram no Campus da Indústria, em Curitiba, para celebrar as entregas ocorridas nos dois últimos anos, que permitiram a revisão do atendimento da área de Segurança e Saúde do Sesi Paraná, e a assistiram à palestra de Joel Kriger, engenheiro e esportista brasileiro, que aos 68 anos conquistou o cume do Everest.

Entre 2022 e 2023, foram investidos R$ 48 milhões para reforçar a qualidade dos serviços na área. Entre inúmeras realizações, o Sesi Paraná adquiriu mais de 30 unidades móveis de saúde para chegar às indústrias de todo o Paraná, incluindo unidades para atendimento de saúde ocupacional, com salas para vacinação e para exames de raio-x.

Também houve investimento na contratação de novos profissionais e na adequação dos espaços de saúde nas unidades, já que os serviços prestados por uma rede de prestadores de serviços homologados são validados, monitorados e têm a gestão operacionalizada pela equipe do Sesi.

Cartão Sesi Viva +

Durante o evento, os convidados conheceram em primeira mão as mudanças no Cartão Sesi Viva + que passam a valer a partir de junho. A principal delas é que a gestão própria da rede de credenciados passa a ser feita pelo Sesi e a utilização do cliente é toda administrada por meio do Portal do Usuário.

Pelo site ou app, será possível localizar dentistas, conferir as farmácias, supermercados, livrarias e demais estabelecimento conveniados, a pontuação do clube de vantagens e cashback, além da realização de agendamentos. Seja de odontologia ou telesaúde, modalidade na qual serão ofertadas consultas de Clínico Geral, Psicólogo e Nutricionista.​ Para os colaboradores das indústrias, as vantagens são inúmeras, entre elas os preços atrativos e o desconto em folha de pagamento.

Para as empresas, a ampliação da política de recursos humanos fortalece a imagem institucional e há, ainda, a possibilidade de acompanhamento dos serviços e produtos utilizados pelos trabalhadores para o planejamento de ações preventivas. Além disso, as indústrias que contratarem o cartão, poderão utilizar a unidade móvel de odontologia para atendimento de seus colaboradores in company. As filiadas aos sindicatos associados à Fiep têm o benefício gratuitamente. 

Para saber mais acesse sesipr.com.br/segurancaesaude.

NOTÍCIAS