SST

NOTÍCIAS

Segurança e saúde como investimento em produtividade

Robson Gravena fala sobre essa construção em podcast da BandNews

13/02/2023

compartilhe

Quando falamos em Segurança e Saúde no Trabalho estamos nos referindo a um conjunto de normas e procedimentos legalmente exigidos às empresas e colaboradores, que objetivam prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e proteger a integridade física do trabalhador.

Essas ações criam ambientes seguros e saudáveis nas empresas, tanto para empregadores quanto para trabalhadores, por garantirem as condições adequadas para o trabalho, o que, consequentemente contribui para o aumento da produtividade.

Quem está em dia com toda a legislação, que inclui laudos e exames ocupacionais, tem em mãos dados relevantes para planejar ações a curto, médio e longo prazo, realizando assim, a gestão em Segurança e Saúde do trabalho. Dados de saúde, afastamentos, incidentes são utilizados para prevenir os possíveis riscos.

Resumidamente, realizar a gestão em segurança e saúde, reduz o absenteísmo, presenteísmo e as multas. Tendo as informações certas, é possível realizar ajustes e promover ações preventivas. Por isso, produtividade e gestão em Segurança e Saúde do trabalho estão diretamente ligadas.

Ouça aqui o podcast da BandNews com Robson Gravena, gerente executivo de Segurança e Saúde do Sistema Fiep, sobre o assunto.

 

NOTÍCIAS