SST

NOTÍCIAS

Engenheiro e esportista Joel Kriger participa do Segurança e Saúde em Foco

Evento no Campus da Indústria apresenta as novidades na área do Sesi Paraná

02/05/2023

compartilhe

Em 04 de maio acontece o evento Segurança e Saúde em Foco, no Campus da Indústria, em Curitiba. Abrindo o mês em que se comemora o Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, marca as entregas ocorridas nos dois últimos anos, que permitiram a revisão do atendimento da área de Segurança e Saúde do Sesi Paraná.

“Os serviços ofertados pelo Sesi sempre se adequaram às necessidades do setor e não foi diferente neste momento, em que existe uma nova realidade legal”, afirma Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep. “Além disso, essa restruturação está ligada ao foco principal da nossa gestão aqui no Sistema Fiep: ofertar serviços de valor para a indústria do Paraná”, completa.

Entre 2022 e 2023, foram investidos R$ 48 milhões para reforçar a qualidade dos serviços na área. Entre inúmeras realizações, o Sesi Paraná adquiriu mais de 30 unidades móveis de saúde para chegar às indústrias de todo o Paraná, incluindo unidades para atendimento de saúde ocupacional, com salas para vacinação e para exames de raio-x. São verdadeiros consultórios móveis que têm equipamentos modernos e digitalizados, que garantem atendimentos rápidos e simples, sem precisar de papéis impressos, garantindo segurança e agilidade.

Também houve investimento na contratação de novos profissionais e na adequação dos espaços de saúde nas unidades, já que os serviços prestados por uma rede de prestadores de serviços homologados são validados, monitorados e têm a gestão operacionalizada pela equipe do Sesi.

 “Isso tudo se traduz em comodidade, agilidade, facilidade e segurança para cuidar do principal bem das indústrias, que são os colaboradores, para que assim cada uma delas ganhe em competividade e longevidade”, enfatiza Fabiane Franciscone, superintendente do Sesi e do IEL no Paraná e diretora regional do Senai.

Mais novidades

Durante o evento desta quinta, serão apresentadas ainda as novidades do Cartão Sesi Viva + e os convidados assistirão a palestra "Aventuras, segurança e saúde", com Joel Kriger, engenheiro e esportista brasileiro, que aos 68 anos conquistou o cume do Everest.

Para fechar o dia, haverá a 4ª Edição do Troféu Sesi de Melhoras Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar. Em parceria com o GPTW, a premiação é entregue com objetivo de impulsionar a competitividade das indústrias paranaenses por meio da divulgação, do reconhecimento e do incentivo às boas práticas.

2022 da Segurança e Saúde do Sesi Paraná em números

327 mil trabalhadores atendidos

+150 mil vacinas aplicadas

+30 mil usuários do Cartão Sesi Viva+

+15 mil exames de prevenção ao câncer

+510 mil exames de auxílio diagnóstico

6,4 mil indústrias atendidas em SST

Quase 200 mil avaliações quantitativas de agentes ambientais

Para saber mais acesse sesipr.com.br/segurancaesaude.

NOTÍCIAS