Semana da Saúde acontece até 18 de novembro

Evento do TRT9 terá palestras dos profissionais de segurança e saúde do Sesi no Paraná

12/11/2021 - Atualizado em 17/11/2021

compartilhe

Desde março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da covid-19, veio o desafio de encontrar novas formas de desenvolver as atividades diárias. No mundo do trabalho não foi diferente e, a maioria das atividades antes realizadas de forma presencial, passou a ser desenvolvida de forma remot

No momento atual, na qual o trabalho remoto ainda se impõe como modalidade de labor, é preciso reforçar os cuidados com a saúde nas atividades de trabalho que, desenvolvidas em casa, podem se confundir com outras atividades habituais do dia a dia e da vida privada.

Com essa preocupação, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em parceria com o Sesi no Paraná, promove a Semana da Saúde entre 16 e 18 de novembro. O objetivo é promover a saúde e qualidade de vida, prevenir doenças físicas e psicológicas, despertar o interesse em temas de saúde geral e ocupacional e compartilhar informações e orientações com o público interno do TRT9. 

Realizada no formato virtual, o evento trará palestras e outras atividades online, abordando Gestão do Tempo, Nutrição e Imunidade, Pausas Laborais e Orientações Ergonômicas, Saúde Ocular e Qualidade do Sono.

 

NOTÍCIAS