Saúde

NOTÍCIAS

Saúde mental em tempos de pandemia

Algumas ações para fortalecer a sua saúde mental

21/01/2021

compartilhe

Na situação atual de pandemia mundial de Covid-19, o distanciamento social, isolamento e o medo de ficar doente passaram a ter grande impacto na vida de cada um.

Em um momento delicado como este é importante cuidar da saúde mental! Preparamos algumas orientações para que as pessoas possam passar por este momento de forma mais positiva e mais resiliente.

Algumas ações para fortalecer a sua saúde mental:

  • Faça coisas que gosta: ouvir música, ler um livro, fazer um curso on-line ou assistir uma série podem tornar seus dias mais agradáveis.
  • Tente perceber o que pode aprender com tudo que está acontecendo e descubra qual o seu melhor jeito para passar por tudo isso.
  • Aproveite para colocar as coisas em ordem. Sabe aquele armário, as fotos e arquivos no computador que precisam de organização? Aproveite esse tempo para arrumar e relaxar sua mente!
  • Cuidado com as informações! Se as notícias estão te deixando angustiado, pessimista e com medo, dê um tempo e veja coisas que te fazem bem.
  • Converse com pessoas por telefone, internet ou com as pessoas que estão na sua casa!
  • Cuide do seu corpo! Atividades físicas, alimentação saudável, sono adequado, alongamento e relaxamento fazem diferença na saúde como um todo!

Se precisar, peça ajuda! O Sesi Paraná dispõe do Canal de Acolhimento no WhatsApp (41) 99602-6727 para os trabalhadores das indústrias. Outra possibilidade é ligar no número 188, no Centro de Valorização da Vida (CVV). Ambos os serviços não têm custo.

Para mais informações, acesse:

NOTÍCIAS