Saúde

NOTÍCIAS

Os relacionamentos são fonte de saúde

Laços que unem casais e famílias são bem evidentes, mas você sabe dizer o que define as amizades?

28/01/2022

compartilhe

Em diversos estudos realizados alguns resultados interessantes foram obtidos. A professora de psicologia Rebecca Graber da Universidade de Sussex, no Reino Unido, em entrevista à BBC relatou que apesar de variações em como são estabelecidas as amizades, existe algo que é comum em todas, o componente essencial é a confiança.

"Entre melhores amigos, tende a haver intimidade, um sentimento de que a outra pessoa está ao seu lado, de que ela está segurando as pontas com você", diz Graber.

E você sabia que ter amigos influencia a sua saúde?

Isso mesmo, o Estudo de Desenvolvimento de Adultos conduzido por Havard, e que teve início em 1938 e já acompanhou mais de 700 pessoas ao longo de suas vidas, descobriu que ter bons relacionamentos e estar satisfeito com eles aos 50 anos de idade é um fator importante para se ter saúde mais do que os níveis de colesterol.

Acesse a página do Estudo (disponível na língua inglesa).

Outro ponto importante que os estudos científicos apontam é que o que vale mesmo é a qualidade e a reciprocidade dos relacionamentos ao invés da quantidade. Também é importante ter cuidado com as conversas excessivas sobre problemas, isso pode influenciar negativamente sua saúde.

NOTÍCIAS