Esclareça suas dúvidas sobre protocolos de segurança em relação à Covid-19

Atendendo a uma demanda de sindicatos, em 18 de maio, será realizado um webinar sobre o tema

14/05/2021

compartilhe

Em tempos de pandemia, os protocolos relacionados às medidas de prevenção da Covid-19 geram dúvidas constantes nas indústrias. E para esclarecê-las, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, promove um webinar em 18 de maio, às 18h30, no Canal da Indústria, no Youtube, com foco em sindicatos e seus associados. “O objetivo será reforçar o cumprimento de algumas regras, bem como relembrar conceitos básicos e requisitos que as empresas precisam seguir”, explica Alessandra Pescosolido, engenheira de Segurança do Trabalho do Sistema Fiep e uma das palestrantes do evento.

Ela explicará sobre os protocolos básicos, o plano de contingência e a consultoria Sesi Digital, que consiste em um diagnóstico customizado do ambiente laboral para entender a maturidade das empresas em relação à prevenção da Covid-19. “De forma geral, as indústrias estão bem adequadas às medidas preventivas, tomando os cuidados necessários. Porém, elas precisam demonstrar o que estão fazendo para atender aos protocolos; caso não consigam, há a possibilidade de terem que assumir os custos em caso de afastamentos pela doença”, diz a engenheira.

Para falar sobre aspectos da saúde ocupacional, Ronaldo Ruaro, médico do trabalho do Sistema Fiep, também estará entre os palestrantes. Entre os temas que ele abordará, estão os relacionados a grupos de risco e o que fazer em situações envolvendo suspeitos e contatantes; também será explicado a respeito do plano de contingência, com o viés de saúde.

Outro importante tema que será discutido no webinar são as questões jurídicas que envolvem a Covid-19. E para sanar esse tipo de dúvida, Christian Schramm Jorge, advogado no Sistema Fiep, fará uma contextualização do ponto de vista legal e comentará a respeito de decisões judiciais.  

Ainda haverá uma rodada de perguntas moderada por Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde, e uma explicação, por Eduardo Coneglian Della Bianca, gerente de vendas, sobre as formas de contratação da consultoria Sesi Digital.

É necessário inscrever-se previamente aqui

Sobre os palestrantes

  • Alessandra Pescosolido é engenheira de Segurança do Trabalho no Sistema Fiep. Tem formação em engenharia química e pós-graduações em Meio Ambiente, em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Ergonomia e em Direito do Trabalho. Tem quase 20 anos de atuação como engenheira de Segurança do Trabalho.
  • Christian Schramm Jorge é advogado trabalhista no Sistema Fiep. É especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Também cursou Legal Law Master em Direito Empresarial. É membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR, do Conselho Temático de Relações do Trabalho da Fiep, e do Conselho de Relações Trabalhistas da ACP.
  • Ronaldo Ruaro é médico do trabalho no Sistema Fiep e perito judicial. Tem especializações em Medicina do Trabalho, Medicina Aeroespacial e em Perícias Médicas. Antes de atuar no Sistema Fiep, trabalhou como médico de trabalho por 22 anos em diversos tipos de indústrias, além de empresas de outros segmentos. Além disso, há mais de 20 anos atua em Emergências e UTI.

NOTÍCIAS