Dia Nacional da Imunização

Data visa enfatizar a importância da vacinação para toda a sociedade

09/06/2023

compartilhe

Nove de junho é o Dia Nacional da Imunização. A data objetiva chamar a atenção para a importância da vacinação tanto para as pessoas, como para toda a comunidade. Afinal, estar com a carteira de vacinação atualizada é uma das melhores formas de combate às doenças.  Isso ficou muito claro na pandemia, quando a sociedade viu os números de internamentos e óbitos caírem consideravelmente.

É por isso que, para cumprir o objetivo de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, o Sesi Paraná oferta às empresas anualmente, desde 2010, a vacinação contra a gripe, que tem papel fundamental na contenção de internamentos e afastamentos dos trabalhadores. A vacinação faz parte das ações de prevenção, tão importantes para manter a saúde de todos em dia.

Desde que iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, o Sesi Paraná aplicou cerca de 2 milhões de doses, que acontece in company. As equipes do Sesi vão até as empresas, mediante agendamento prévio, garantindo assim capilaridade, agilidade e segurança no atendimento. Na campanha deste ano, 125 mil doses foram aplicadas. Desta forma, o Sesi Paraná contribui efetivamente para o aumento da produtividade e competividade das indústrias paranaenses, olhando e cuidando das pessoas.

NOTÍCIAS