Dia da Saúde e Nutrição

Data, celebrada em 31 de março, lembra sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis

12/04/2021 - Atualizado em 31/03/2021

compartilhe

Por Deisi Paloschi Rose e Juliana Nadal, nutricionistas e analistas de Segurança e Saúde

Durante a pandemia da covid-19 ficou mais evidenciado do que nunca o quanto as pessoas ficam vulneráveis diante da possibilidade de perder a saúde. Diante desse cenário, que ainda está sendo assustador, muitos despertaram para o quanto é preciso ter consciência e buscar todos os dias pelo bem-estar físico e mental para se ter mais qualidade de vida.

Quando se fala em saúde e qualidade de vida, não se pode deixar de abordar a alimentação, uma vez que é a grande aliada para a boa imunidade do organismo. No entanto, é importante lembrar que nenhum alimento faz milagre. Não se pode pensar que ingerindo somente vitamina C está tudo certo. O sistema imunológico precisa de diversos nutrientes para se fortalecer e é aí que entra a grande importância de uma alimentação colorida.

Cada cor de alimento colocada no prato representa um grupo de nutrientes específicos que dará força ao seu sistema imunológico. A dica de ouro é procurar sempre compor as refeições com pelo menos cinco cores de alimentos. Eis aí um belo segredo da nutrição!

Além da alimentação, outro fator contribui imensamente para a manutenção e fortalecimento do sistema imunológico: o exercício físico. De fato, quando coloca-se em ação essas duas frentes, tudo começa a andar bem e a saúde agradece!

Bora fazer um planejamento e trazer mais saúde e qualidade de vida para o dia-a-dia? Hoje é o melhor dia para começar a ter um estilo de vida memorável e que se encaixe perfeitamente à rotina. Reflita em que pontos você precisa melhorar. Procure bons profissionais para auxiliarem no processo e mãos a obra!

O Sesi no Paraná possui vários serviços na área de segurança e saúde para que os colaboradores de sua empresa tenham uma vida mais saudável, o que comprovadamente reduz os índices de absenteísmo. Procure a unidade mais próxima ou entre em contato conosco.

 

NOTÍCIAS