Cinco passos para promover a saúde no trabalho

O Abril Verde está aí e o Sesi ajuda as empresas a criarem ambientes mais saudáveis

14/04/2023

compartilhe

Recentemente, o Sesi Paraná listou os cinco passos para criar ambientes laborais mais seguros. Agora, Camila Ota Hisayasu, médica do trabalho do Sesi Paraná da região Norte, aponta cinco dicas para tornar as indústrias mais saudáveis.

PASSO 1

Entenda que a saúde dos trabalhadores, dentro de um conceito amplo de bem-estar físico e mental, é um ativo de extrema importância dentro das organizações.

PASSO 2

Apoie e promova ações organizadas e sistematizadas de promoção de saúde, em várias esferas, incluindo saúde mental, alimentação saudável, estilo de vida ativo e higiene do sono.

PASSO 3

Promova a avaliação de status de saúde e incentive modificações de estilo de vida e comportamentos dos trabalhadores, voltadas à recuperação e prevenção de possíveis patologias.

PASSO 4 

Atente-se para as necessidades ergonômicas e de conforto no ambiente de trabalho, além das regulamentações legais, com incentivo à participação ativa dos trabalhadores nas ações de melhoria contínua

PASSO 5

Busque serviços de saúde ocupacional com profissionais engajados, para dar suporte técnico para planejamento e execução das ações necessárias à promoção da saúde dos trabalhadores.

NOTÍCIAS