A qualquer hora, em qualquer lugar

Você sabe como funcionam as unidades móveis e quais suas vantagens? Vem ver!

12/05/2023

compartilhe

Foi na década de 1970 que o Sesi Paraná começou a trabalhar com as unidades móveis de saúde. Lá no início, tratava-se de automóveis equipados com a aparelhagem necessária para levar consultas médicas e odontológicas aos trabalhadores dentro das fábricas.

Devido à grande incidência de portadores de doenças pulmonares, surgiu o Serviço de Cadastro Torácico, dotado com unidades móveis de abreugrafia. Já com os maiores problemas de saúde sanados, o Sesi dedicou-se à medicina preventiva e à realização de exames periódicos e admissionais, evitando a recorrência de doenças entre os trabalhadores.

De lá pra cá, o cenário do país mudou, assim como as necessidades das indústrias. O que não se alterou, foi a preocupação do Sesi Paraná em atender às reais demandas do setor, chegando a cada município paranaense.

Desde o ano passado, com o reposicionamento da área de Segurança e Saúde, o Sesi Paraná fez um grande investimento para ampliação do atendimento por meio das unidades móveis. Em 2023, 30 unidades de saúde ocupacional totalmente digitalizadas, sete unidades de raio-x e três de prevenção ao câncer estão à disposição das indústrias paranaenses, de todos os municípios do estado.

“Em 2023 as unidades móveis serão responsáveis por conseguirmos chegar a mais pessoas, expandido nossos serviços a todas as regiões do Paraná”, afirma Dalton Toffoli, gerente de Segurança e Saúde do Sesi Paraná. 

Confira como funciona:

Quer saber como levar uma Unidade Móvel de Saúde para a sua empresa? Procure a unidade Sesi mais próxima ou ligue para 0800 648 0088.

NOTÍCIAS