Sesi Paraná disponibiliza eBook gratuito sobre prevenção do câncer

Material traz informações como fatores de risco, sintomas e modos de precaução

11/03/2024 - Atualizado em 14/03/2024

compartilhe

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) de 2022, estima 704 mil casos de câncer por ano no Brasil até 2025. Depois do câncer de pele não melanoma, os de mama e próstata continuam sendo os tipos com maior incidência no país

As causas da doença são diversas, mas a maioria dos casos está associada a fatores externos, que incluem os hábitos de vida, como tabagismo, alcoolismo, má alimentação, exposição ao sol em horários inapropriados, entre outros. Já as causas internas estão relacionadas a fatores hereditários e condições imunológicas.

De toda a forma, o diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta as chances de cura, uma vez que permite o tratamento da doença ainda em sua fase inicial.

Para apoiar indústrias e, principalmente, seus trabalhadores a identificarem os sintomas de diferentes tipos de câncer – próstata, colo do útero, mama e pele – e os fatores de risco para cada um deles, o Sesi Paraná disponibiliza um e-Book gratuito com informações valiosas.

Clique aqui para baixar.

Cuide-se +

Há 77 anos o Sesi Paraná oferta serviços para reduzir afastamentos, seja por doenças ou acidentes, e para aumentar a segurança e saúde da indústria e dos seus trabalhadores. Para isso, oferta soluções integradas, capazes de proteger empresas e colaboradores com aumento de produtividade.

O Programa Sesi Cuide-se + de Prevenção do Câncer é um exemplo. O foco do programa é a prevenção por meio da realização de exames de detecção, associados à orientação sobre a importância de hábitos de vida saudáveis, realização de exames clínicos e periódicos.​

Tudo isso é realizado por meio de três unidades móveis que chegam às indústrias de todos os municípios do estado. Em datas pré-agendadas, os colaboradores realizam exames de detecção os tipos câncer de mama, colo de útero, próstata e pele e recebem orientações preventivas.​ As unidades móveis são verdadeiros consultórios sobre rodas, com equipamentos de alta qualidade e equipe técnica especializada.

Para saber mais acesse www.sesipr.org.br/segurancaesaude/servicos ou procure a unidade mais próxima.

NOTÍCIAS