Últimos dias de inscrições para o Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar

31 de dezembro é a data limite para se inscrever e concorrer à premiação realizada em parceria com o GPTW®

07/12/2023 - Atualizado em 12/12/2023

compartilhe

Para reconhecer e incentivar as indústrias que têm ações voltadas à segurança e saúde do trabalhador e bom clima organizacional, o Sesi Paraná promove a 5ª edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar. Criado em 2019 em uma parceria inédita no país com o Great Place To Work® (GPTW), já certificou 172 indústrias paranaenses e chega em 2023 com novidades.

Até 31 de dezembro de 2023 indústrias do Paraná de todos os portes que já passaram pela pesquisa de clima organizacional GPTW e estão elegíveis podem se inscrever na segunda etapa. “As empresas convidam seus colaboradores a responderem o questionário online, de forma espontânea e confidencial”, explica Hilgo Gonçalves, diretor da regional Paraná e embaixador do GPTW Brasil, que alerta para o fato de que todas as indústrias que já realizaram a pesquisa em 2023 e tiraram nota maior ou igual a 70, estão aptas a participar da edição 2023.

O segundo momento corresponde à pesquisa em Segurança, Saúde e Bem-estar aplicada pelo Sesi Paraná. “O questionário deste ano está simplificado, de 102 perguntas, agora tem 50 objetivas e uma aberta”, diz Dalton Toffoli, gerente de Segurança e Saúde do Sesi Paraná.

Outra diferença em relação aos anos anteriores é que as cinco primeiras colocadas em cada categoria da segunda fase receberão uma visita técnica da equipe do Sesi. “A ideia é que com isso, valorizemos as melhores práticas de fato”, enfatiza Dalton. Além disso, atendendo a pedidos das indústrias, as participantes serão ranqueadas, de acordo com as notas. É a média dos pontos da primeira etapa com a segunda que confere o Troféu Sesi GPTW de Melhores Práticas em Segurança e Saúde e Bem-estar para as três primeiras colocadas de cada categoria.

O segredo do sucesso é cuidar das pessoas, colocá-las no centro, humanizar as relações”, afirma Hilgo. “Vamos fazer da indústria paranaense exemplar, a que cuida melhor de seus trabalhadores”, finaliza.

sesipr.com.br/trofeusesi.

NOTÍCIAS