27 de novembro - Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança no Trabalho

Data é homenagem aos profissionais que garantem a segurança e proteção nas empresas

27/11/2023

compartilhe

O Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança no Trabalho é celebrado em 27 de novembro. A data homenageia os profissionais que garantem a segurança e proteção dos colegas. No Sesi, eles são profissionais fundamentais, já que são os veículos para a oferta dos serviços de um dos pilares da instituição, que é a Segurança e Saúde.

Para comemorar este dia, apresentamos um de nossos técnicos, Rafael Afonso Lima Moreira, da região de Campos Gerais.

Ele conta que conheceu a profissão por meio de um primo e fez o curso de Técnico de Segurança do Trabalho. “Acabei gostando muito da profissão e segui no objetivo de atuar da área”, lembra. “Contribuir na prevenção da Segurança e Saúde dos trabalhadores da indústria, através da antecipação de riscos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer com que o trabalhador retorne para casa da mesma forma com que foi trabalhar”, é o que o motiva no dia a dia.

Entre os desafios cotidianos, ele cita o fato de ainda haver empresas que enxergam a segurança do trabalho como despesa e não como investimento.

Há quase oito anos no Sesi, ele considera a instituição ótima para se trabalhar. “A oportunidade de conhecer e trabalhar em vários ramos e processos industriais proporciona desenvolvimento e crescimento profissional, nos faz buscar sempre a atualização e desenvolver o melhor trabalho e atendimento para nossos clientes”, finaliza.

Parabéns ao Rafael e a todos Engenheiros e Técnicos em Segurança no Trabalho!

NOTÍCIAS