Consultoria de Nutrição em Boas Práticas na Cozinha Industrial

A Consultoria em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos tem por objetivo a implementação de um conjunto de normas regidas por legislação sanitária federal, monitoradas pela Anvisa, que devem ser adotadas pelas unidades de alimentação e nutrição (UAN) das indústrias, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade do produto final no que tange aos serviços de alimentação. Além disso, auxilia na queda substancial do desperdício, tanto dos próprios alimentos quando nos materiais de limpeza, levando eficiência, maior lucratividade e satisfação de colaboradores e consumidores.

MAIS INFORMAÇÕES:

  • De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 60% das doenças de origem alimentar, são provocadas por intoxicações alimentares.
  • Segundo dados de 2007 a 2016 do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), 16,2% dos sustos ocorreram em restaurantes e 12% no trabalho;
  • De acordo com o Ministério da Saúde 55,22% dos atingidos por DTAs estão na faixa dos 20 aos 49 anos, público este presente em maior quantidade dentro das empresas e indústrias
  • A Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 determina as infrações à legislação sanitária federal, podendo gerar uma série de multas à UAN que não cumprir com tal legislação.

COMO FUNCIONA?

Um técnico em Promoção da saúde do Sesi Paraná irá aplicar um questionário para conhecer as reais necessidades do cliente para propor o melhor modelo de implantação das boas práticas de manipulação.

A CONSULTORIA PODE APRESENTAR:

  • Auditoria de serviços pré-existentes na cozinha industrial.
  • Análise qualitativa do cardápio e sugestões de adequação.
  • Treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos.
  • Implantar as boas práticas de manipulação de alimentos, com elaboração e entrega do Manual de Boas Práticas e Pop's (Procedimento Operacional Padrão) para as atividades realizadas na cozinha industrial.

ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.