Dados Quantitativos
Saiba como a má alimentação influencia a saúde das pessoas no mundo, no Brasil e no Paraná.

NO MUNDO:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os anos de 1980 e 2013, a obesidade no mundo passou de 28,8% para 36,9% entre a população masculina, e de 29,8% para 38% na feminina. 

NO BRASIL:

Segundo o relatório expedido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no mês de abril de 2016, 54,2% da população brasileira está com excesso de peso e 20,1% com obesidade. Além disso, mais de 16 milhões de brasileiros adultos têm diabetes (8,1%), sendo que, em decorrência dessa doença, morrem 72 mil pessoas ao ano no país.

NO PARANÁ:

O Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador da Indústria (2001 - 2012), realizado pelo Sesi no Paraná, envolveu 34.453 industriários e mostrou que 9,7% deles estão obesos e 27,2% tiveram medida de pressão arterial alterada, sendo que a maioria não tinha diagnóstico médico anterior do problema.

Os dados do Paraná apontam que, dos trabalhadores participantes da pesquisa, 6,6% têm hipertensão e os que têm diabetes representam 1,9% do total. 

Em relação ao estilo de vida, o diagnóstico apontou que 54% deles não consomem frutas e verduras diariamente; 5,3% consomem sal em excesso, e 41,1% tomam refrigerantes mais de três vezes por semana. Além disso, 35,7% não praticam atividade física suficiente para beneficiar a saúde; 32,1% não praticam atividade física no lazer; 9,6% são fumantes e 1,2% consomem bebidas alcoólicas em excesso.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.