Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do Núcleo de Dramaturgia.

26/05/2011

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e SESI PR promovem curso de dramaturgia

Pesquisa e criação de textos teatrais

"Uma parceria entre a Fundação Cultural e o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai promover um curso de dramaturgia, com oficinas de estudo, pesquisa e criação de textos para teatro e formação de novos autores de peças. As aulas vão acontecer na sala de exposições da Fundação Cultural e estarão sob a responsabilidade do Núcleo de Dramaturgia do Sesi do Paraná.

Uma reunião entre o presidente da Fundação Cultural Adelino de Souza, e representantes do Sesi selou o acordo, para as aulas que serão semanais, com duração de uma hora, durante um ano. 

"O objetivo do Núcleo é fomentar o surgimento de novos talentos e o aperfeiçoamento de autores com experiência na arte de escrever para o teatro", destacou o coordenador do projeto do Sesi Marcos Damaceno.

Os interessados podem fazer as inscrições a partir de segunda-feira, dia 30, pelo site da prefeitura (fozdoiguacu.pr.gov.br), no link da Fundação Cultural e também pelo site do Sesi (sesipr.gov.br). Informações complementares podem ser obtidas na sede da Fundação Cultural, rua Benjamin Constant nº 62, no Centro pelo fone 3521-1480. As vagas são limitadas para 20 participantes.   

As oficinas de formação dos novos autores serão ministradas por um dos membros do Núcleo de Dramaturgia, Luiz Henrique Dias.

"Basicamente o curso visa estudo e produção de textos", sintetizou o professor. Ele disse que a previsão de início do curso é para o final do mês de junho, mas ainda não tem data definida.

Excelência - Segundo Damaceno, em dois anos de existência, o projeto já é considerado um espaço de excelência, em razão da contribuição que tem dado à produção da dramaturgia. "Os textos estão ganhando concursos, despertando grande interesse de diretores e produtores, pelos textos e autores, grupos, companhias e festivais do país todo, estão interessados", salientou."

 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra >>

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

SESI - Serviço Social da Indústria - Direitos Reservados

Curitiba/PR - 0800 648 0088