Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do Núcleo de Dramaturgia.

Bate-papo com Stef Smith

A dramaturga escocesa Stef Smith obteve grande destaque no Festival de Edimburgo e esteve no dia 27 de abril no Centro de Eventos do Teatro Guaíra para um bate-papo.
clique para ampliar clique para ampliarCena da Peça Roadkill, escrita por Stef Smith (Foto: Arquivo)

No dia 27 de abrl aconteceu um bate-papo com a dramaturga e diretora Stef Smith sobre Dramaturgia Contemporânea no Centro de Eventos do Teatro Guaíra. Stef é também assessora de David Leddy, dramaturgo escocês autor da peça Sussurros. O motivo de sua visita é que Stef está em busca de um parque para receber a peça Sussurros, uma proposta diferenciada de teatro sem atores. Nesta peça, o público caminha em um parque ouvindo, em um fone de ouvido, uma história narrada. A experiência é única, conforme foi constatado pelo público em São Paulo, onde a peça foi instalada no Parque Ibirapuera.

Além de trabalhar como assistente do dramaturgo David Leddy, Stef Smith também tem destaques na cena europeia, como a autoria da peça "Roadkill", premiada no Festival de Edimburgo de 2010 e 2011. Stef também escreve para a Rádio Drama da BBC e recentemente escreveu uma peça para a BBC Escocesa intitulada "Tea and Symmetry". Seu último trabalho foi o espetáculo "The Silence of Bees", que fez parte do Arches Behavior Festival e foi incluído no Teatro Nacional da Escócia.

Para mais informações sobre Stef Smith, acesse o site: http://www.stefsmith.co.uk/


Confira as fotos do evento clicando AQUI!

SESI - Serviço Social da Indústria - Direitos Reservados

Curitiba/PR - 0800 648 0088