• HOME
  • >
  • SEGURANÇA VIÁRIA DO TRABALHO NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/08/2021 - Atualizado em 02/09/2021

SEGURANÇA VIÁRIA DO TRABALHO NO ESTADO DO PARANÁ

CENÁRIO ATUAL E PROPOSIÇÕES PARA SALVAR VIDAS

O QUE É A PESQUISA?

A Pesquisa tem por objetivo analisar o panorama da segurança viária do trabalho no estado do Paraná no que tange os acidentes de trajeto, a fim de viabilizar a proposição de soluções que possam ser implementadas pelas empresas e que contribuam para salvar vidas.

Estamos na era da informação, da tecnologia que traz o conhecimento. Empresas e instituições investem na preservação e na qualidade de vida de seus colaboradores. Para que possamos avançar ainda mais, contamos com a participação da sua empresa e dos seus colaboradores respondendo a pesquisa.

INVESTIR EM SEGURANÇA VIÁRIA É INVESTIR EM VIDA!

A Pesquisa em Segurança Viária do Trabalho constitui-se em instrumento estratégico para que seja possível conhecer a realidade paranaense e, consequentemente, apontar soluções para contribuir com a redução no número de acidentes de trajeto no estado.

COMO PARTICIPAR?

A pesquisa tem foco sobre os acidentes de trajeto e deve ser respondida por um único gestor responsável de cada unidade/matriz/filial da empresa.

  

MANUAL DE ORIENTAÇÕES

Acesse aqui o manual de orientações para o questionário empresas.

DÚVIDAS (FAQ)

  • Quem pode participar?
  • Indústrias, de todos os portes, com operação no estado do Paraná.
  • Qual o tempo para o preenchimento do formulário?
  • Entre 10 a 15 minutos será o tempo de preenchimento do questionário. Esse o tempo pode variar conforme a disponibilidade de informações que a empresa tem em mãos no ato do preenchimento. 
  • Posso responder o questionário em várias etapas?
  • Sim. No primeiro acesso ao formulário será solicitado o cadastramento de um login e senha. Com essas credenciais, você poderá acessar o questionário quantas vezes forem necessárias, sem perder as informações já preenchidas. Para validar a participação, é necessário concluir e enviar o formulário respondido.
  • Consigo rever perguntas já respondidas e alterar dados já preenchidos?
  • Sim. Durante o prazo de preenchimento, com o login e senha, você poderá acessar o formulário e alterar qualquer informação já preenchida, desde que o formulário não tenha sido concluído e enviado.
  • Em caso de dúvida no preenchimento, como devo proceder?
  • Aqui nesta página você encontra um manual com instruções para o preenchimento de todas questões referentes a ambos questionários. Também é possível fazer contato com nossa equipe através do e-mail: pesquisa.svt@sistemafiep.org.br  
  • Devo responder as questões com relação à empresa inteira ou alguma unidade/matriz/filial específica?
  • No início do questionário é solicitada a informação sobre qual unidade/matriz/filial da empresa você irá preencher as questões. Você pode optar por responder as questões referentes a uma unidade/matriz/filial específica ou sobre a empresa inteira, dependendo do número de unidades existentes e das informações que tiver acesso.
  • É importante que a decisão seja mantida para todas questões. Ou seja, caso tenha optado por responder com dados referentes a uma unidade/matriz/filial específica, todas as questões devem ser respondidas com os dados dessa unidade/matriz/filial.
  • Como as respostas da minha empresa serão utilizadas e divulgadas? 
  • As respostas serão avaliadas de forma conjunta para compor o panorama da segurança viária do trabalho no estado do Paraná. Em nenhum momento será divulgado o nome da empresa, nem feito qualquer tipo de ranqueamento.

CONFIDENCIALIDADE

As informações coletadas através de ambos os formulários serão utilizadas única e exclusivamente para a elaboração dos relatórios que apresentarão o retrato da segurança viária do trabalho no estado do Paraná. Em nenhum momento serão publicadas as respostas individuais ou as informações que identifiquem os sujeitos respondentes. Assim, a confidencialidade dos dados fornecidos é respeitada. 

A pesquisa não tem como finalidade o ranqueamento das empresas no que se refere à segurança viária. Sendo assim, o relatório final da pesquisa reunirá a avaliação geral, com base nas respostas fornecidas pelas empresas participantes, que serão analisadas em conjunto, não havendo vinculação do nome das instituições aos dados mencionados. 

PARCEIROS

     

Facebook do SESI

Todos
  • 06/04/2012Facebook

Twitter @sesipr

Todos

Agência de Notícias

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
Sesi   Serviço Social da Indústria (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR