NR23

CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Curso:

BRIGADA DE INCÊNDIO ORGÂNICA RISCO ESPECÍFICO EMERGÊNCIAS PRODUTOS PERIGOSOS AMBIENTAIS - RECAPACITAÇÃO (NR 23) - 16HS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Complementar a formação dos Brigadistas Orgânicos para atuarem nas ocorrências de combate a incêndio e primeiros socorros em situações específicas de emergências com produtos perigosos e ambientais.
Ementa:
TEORIA DE COMBATE A INCÊNDIO (8h): Introdução; Aspectos legais; Teoria do Fogo; Propagação e dinâmica do fogo; Classes de incêndio; Prevenção de incêndio; Métodos de extinção; Agentes extintores; Equipamentos de proteção individual (EPI); Equipamentos de combate a incêndio: extintores portáteis e extintores sobre rodas com carga de água, pó químico seco (PQS) BC e ABC, CO2, halatrom, etc; Equipamentos de detecção, alarme e de comunicações; Abandono de área; Pessoas com mobilidade reduzida; Riscos específicos da planta.
PRÁTICA DE COMBATE A INCÊNDIO (8h): Agentes extintores; Equipamentos de proteção individual (EPI); Equipamentos de combate a incêndio: extintores portáteis e extintores sobre rodas com carga de água, pó químico seco (PQS) BC e ABC, CO2, halatrom, etc; Equipamentos de detecção, alarme e de comunicações; Abandono de área; Pessoas com mobilidade reduzida.
TEORIA E PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS (16h): Avaliação inicial; Vias aéreas; Ressuscitação cardiopulmonar (RCP); DEA; Estado de choque; Hemorragias; Fraturas; Ferimentos; Queimaduras; Emergências clínicas; Movimentação, remoção e transporte de vítimas.
TEORIA E PRÁTICA DE EMERGÊNCIAS COM PRODUTOS PERIGOSOS E AMBIENTAIS (32h): Proteção respiratória; Emergências com produtos perigosos e ambientais.

***ESSE CERTIFICADO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A NBR 14276:2020 E COM A NPT-17 DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO PARANÁ***

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios