NR12

CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Curso:

CURSO DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE ROÇADEIRA - ATUALIZAÇÃO (NR 12) - 4HS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Atualizar a capacitação do trabalhador na teoria e na prática a operação da máquina e seus acessórios/componentes de forma eficiente e segura; verificar os equipamentos; demonstrar as habilidades necessárias a uma operação precisa e eficiente e levar ao conhecimento dos participantes os principais conceitos de segurança, operação e verificação da máquina, para que o operador conscientize – se para uma melhor operação precavendo-se contra acidentes e dano a máquina por uma má operação, eliminando possíveis situações de riscos.
Ementa:
a) descrição e identificação dos riscos associados a serra circular as proteções específicas; b) funcionamento das proteções - como e por que devem ser usadas; c) como e em que circunstâncias uma proteção pode ser removida, e por quem, sendo na maioria dos casos, somente o pessoal de inspeção ou manutenção; d) o que fazer, por exemplo, contatar o supervisor, se uma proteção foi danificada ou se perdeu sua função, deixando de garantir uma segurança adequada; e) os princípios de segurança na utilização da roçadeira; f) segurança para riscos mecânicos e outros relevantes à roçadeira; g) método de trabalho seguro na operação da roçadeira; h) permissão de trabalho; i) sistema de bloqueio de funcionamento durante operações de inspeção, limpeza, lubrificação e manutenção; j) prática na operação da roçadeira.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios