NR31

CURSO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA, SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL

Curso:

CURSO DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE GUINDAUTO - ATUALIZAÇÃO

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Atualizar a capacitação do trabalhador na área de transporte de cargas, de modo que operem de forma segura e eficiente o guindauto, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos, através de adoção de procedimentos seguros para o trabalho, atendendo assim o disposto nas Normas Regulamentadoras 11 e 31, da Portaria 3214/78 MTB.
Ementa:
1) Legislação de segurança e saúde no trabalho (NR-31, 11 e 12) e noções de legislação de trânsito; 2) Identificação das fontes geradoras dos riscos à integridade física e à saúde do trabalhador; 3) Noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na máquina e implementos; 4) Medidas de controle dos riscos; 5) Proteção Coletiva e Equipamento de Proteção Individual; 6) Operação da máquina e implementos com segurança; 7) Inspeção, regulagem e manutenção com segurança; 8) Sinalização de segurança; 9) Procedimentos em situação de emergência; 10) Noções sobre prestação de primeiros socorros.

Requisitos para o operador de guindaste e perfil do operador:
1) Instrumentos, controles e componentes; 2) Operação; 3) Preparativo para a operação do guindaste - estabilidade; 4) Risco de acidente, tombamento e patolamento; 5) Modelos de guindastes; 6) Gestão de risco; 7) Estudo do gráfico de cargas e capacidade de carga do equipamento; 8) Noções de manutenção e conservação do guindaste; 9) Guinchos - auxiliar e principal; 10) Sistemas hidráulicos; 11) Regulagens de pressões hidráulicas; 12) Conservação do guindaste em períodos inativos; 13) Análise de anormalidades no funcionamento - causas e soluções; 14) Pontos de apoio, de resistência e de potência; 15) Inspeções antes de uso do equipamento; 16) Cuidados ao dar a partida no guindaste; 17) Carga x guindaste; 18) Levantar e baixar cargas; 19) Movimentando as cargas e sinalizações; 20) Prática de operação.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios