NR11

CURSO DE SEGURANÇA NO TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

Curso:

CURSO DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE GUINDASTE/GUINDAUTO - ATUALIZAÇÃO (NR 11) - 4HS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Atualizar a capacitação do trabalhador na teoria e na prática a operação da máquina e seus acessórios/componentes de forma eficiente e segura; verificar os equipamentos; demonstrar as habilidades necessárias a uma operação precisa e eficiente e levar ao conhecimento dos participantes os principais conceitos de segurança, operação e verificação da máquina, para que o operador conscientize – se para uma melhor operação precavendo-se contra acidentes e dano a máquina por uma má operação, eliminando possíveis situações de riscos.
Ementa:
Objetivo do curso e informações gerais; Normas Regulamentadoras NR-11, NR-12 e NR-18; Requisitos para o operador de guindaste e perfil do operador; Instrumentos, controles e componentes; Operação; Preparativo para a operação do guindaste - estabilidade; Risco de acidente, tombamento e patolamento; Modelos de guindastes; Gestão de risco; Estudo do gráfico de cargas e capacidade de carga do equipamento; Noções de manutenção e conservação do guindaste; Guinchos - auxiliar e principal; Sistemas hidráulicos; Regulagens de pressões hidráulicas; Conservação do guindaste em períodos inativos; Análise de anormalidades no funcionamento - causas e soluções; Pontos de apoio, de resistência e de potência; Inspeções antes de uso do equipamento; Cuidados ao dar a partida no guindaste; Carga x guindaste; Levantar e baixar cargas; Movimentando as cargas e sinalizações; Prática de operação.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios