NR31

CURSO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA, SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL

Curso:

CURSO DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE CARREGADOR FLORESTAL - ATUALIZAÇÃO

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo: 
Atualizar a capacitação do trabalhador na área de transporte de cargas, de modo que operem de forma segura e eficiente carregador florestal (equipamento para movimentação de madeira), uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos, através de adoção de procedimentos seguros para o trabalho, atendendo assim o disposto nas Normas Regulamentadoras 11 e 31, da Portaria 3214/78 MTB.
Ementa:
1. Princípios de segurança na utilização dos equipamentos; 2. Descrição dos riscos relacionados aos equipamentos; 3. Centro de gravidade de cargas; 4. Amarração de cargas; 5. Escolha dos tipos de cabos de aço (estropos); 6. Capacidade de carga dos cabos de aço, cintas e correntes; 7. Critérios de descarte para cabos de aço, cintas e correntes; 8. Acessórios para garantir boa amarração; 9. Uso de quebra-canto; 10. Manilhas, cintas, peras, ganchos - bitolas e capacidades; 11. Inspeção nos equipamentos, acessórios e registros de inspeção e segurança; 12. Sinalização para içamento e movimentação; 13. Ovador de Contêiner; 14. Equipamento de movimentação de chapas fracionadas; 15. Dispositivos de segurança de acordo com a NR-12 e normas técnicas aplicáveis.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios