NR15

CURSO DE ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES

Curso:

PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - TREINAMENTO PARA O SUPERVISOR E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA -NR06 NR15 NR22 NR33- 2H

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhador sobre a importância e o uso da proteção respiratória, de forma adequada, conforme as Normas Regulamentadoras, promovendo a segurança e saúde dos trabalhadores.
Ementa:
a) Medidas de controle coletivo e administrativo adotadas e a necessidade do uso de respiradores para proporcionar a proteção adequada; b) Tipo de respirador, acessórios e motivos para escolha de acordo com o risco respiratório; c) Perigos, riscos e consequências da não utilização do respirador de modo correto; d) Funcionamento, as características e as limitações do respirador, incluindo a vida útil dos filtros e os respiradores utilizados em situações de emergência; e) Consequências da omissão do uso; f) Influência da vedação no FPA; g) Explicações acerca da necessidade do ensaio de vedação; h) Procedimentos a serem obedecidos em caso de emergência e o uso de respiradores em situação de fuga; i) Normas e os regulamentos sobre o uso de respiradores; j) Procedimento de informar ao supervisor qualquer problema que tenha ocorrido consigo ou com seus colegas de trabalho devido ao uso do respirador; k) Realização de exercícios práticos referentes à colocação e ao uso dos respiradores, à verificação da vedação na colocação; l) Realização de exercícios práticos com o objetivo de familiarizar o usuário com a inspeção, a manutenção, a higienização e a guarda dos respiradores.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios