NR38

CURSO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NAS ATIVIDADES DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Curso:

CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM ATIVIDADES DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhador a executar suas atividades relacionadas a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, apresentando os requisitos mínimos e as medidas de proteção necessárias, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos diretamente com esta atividade e de acordo com a legislação vigente.
 
Ementa:
Conteúdo programático teórico: a) Condições e meio ambiente de trabalho, incluindo situações de grave e iminente risco e o exercício do direito de recusa, conforme previsto na Norma Regulamentadora nº 01 (NR01) - Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, especialmente quanto ao risco de descarga atmosférica e atropelamento; b) Perigos identificados, riscos avaliados e as medidas adotadas no PGR relacionadas às atividades de trabalho; c) Uso e conservação da vestimenta de trabalho e dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI; d) Orientações sobre aspectos ergonômicos do trabalho, incluindo técnicas de movimentação de carga; e) Procedimentos em caso de acidentes de trabalho, inclusive com material biológico; f) Noções de sinalização de segurança no trânsito (neste sentido seria som); g) Noções de primeiros socorros. Conteúdo programático prático: a) Manuseio e movimentação de carga; b) Operação de máquinas, equipamentos e ferramentas manuais, quando aplicável; c) Sinalização de segurança no trânsito; e d) Meios e recursos necessários para os primeiros socorros, encaminhamento de acidentados e abandono da área de trabalho, quando necessário.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios