NR05

CURSO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA

Curso:

CURSO DE INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE DE ACIDENTES DE TRABALHO

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhador participante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA – auxiliando na investigação e análise de acidentes de trabalho.
Ementa:
a) Propósito da Análise e Investigação de Acidentes; b) Reflexão inicial sobre Análise e Investigação de Acidentes; c) Dificuldade em relação a quem investiga, aos envolvidos e à empresa; d) Definições (acidente, investigação e análise); e) Diferença entre Acidente e Lesão; f) Definições (incidente e acidente); g) Escala das probabilidades; h) Que desvios devem ser identificados; i) Etapas do processo de investigação e ações imediatas; j) Registro inicial; Formação da comissão multifuncional para investigação; k) Coletar dados e fazer a cronologia dos eventos; l) Determinar as causas básicas (causa raiz); m) Recomendar e aprovar ações corretivas e preventivas; n) Documentar e divulgar os resultados; o) Acompanhar a implementação das ações corretivas; p) Exercícios e estudo de caso.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios