NR23

CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Curso:

CURSO DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DE BRIGADA DE INCÊNDIO ORGÂNICA - PRIMEIROS SOCORROS E ABANDONO DE ÁREAS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Complementar a formação dos Brigadistas Orgânicos de modo que os participantes estejam aptos para atuar em Brigada de Incêndio Orgânica, com foco em ações de primeiros socorros e abandono de áreas.
Ementa:
TEORIA DE COMBATE A INCÊNDIO (2h): introdução; aspectos legais; teoria do fogo; propagação do fogo; classes de incêndio; prevenção de incêndio; métodos de extinção; agentes extintores; equipamentos de proteção individual (EPI); equipamentos de combate a incêndio: extintores portáteis e extintores sobre rodas com carga de água, pó químico seco (PQS) BC e ABC, CO2, halatrom, etc; equipamentos de detecção, alarme e de comunicações; abandono de área; pessoas com mobilidade reduzida; riscos específicos da planta. PRÁTICA DE ABANDONO DE ÁREA (2h): equipamentos de detecção, alarme e comunicações; abandono de área; pessoas com mobilidade reduzida. TEORIA E PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS (4h): avaliação inicial; vias aéreas; ressuscitação cardiopulmonar (RCP); DEA; estado de choque; hemorragias; fraturas; ferimentos; queimaduras; emergências clínicas; movimentação, remoção e transporte de vítimas.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios