NR26

CURSO DE SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA

Curso:

CURSO DE COMPREENSÃO E ROTULAGEM PREVENTIVA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ (NR 26) - 4HS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhado nas regras para classificação de produtos químicos (ABNT NBR14725 e GHS) tornar o participante apto a implementar o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), classificar os perigos de produtos químicos, elaborar e avaliar a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) e o Rótulo GHS, garantindo assim a comunicação de perigo aos trabalhadores em cumprimento a NR-26.
Ementa:
GHS – Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, da Organização das Nações Unidas: histórico, aplicação e o Livro Púrpura; Norma Regulamentadora 26 – Classificação, Rotulagem Preventiva e Fichas com Dados de Segurança de Produtos Químicos; Elaboração de Rótulos e de Fichas com Dados de Segurança de Produtos Químicos (FDS/FISPQ) em conformidade com as NBR 14.725 – parte 3 (Rótulos) e a NBR 14.725 – parte 4 (FISPQ); Exemplos de listas internacionais harmonizadas para classificação de substâncias e bancos de dados/guias com informações para auxílio na elaboração de Fichas e Rótulos; Introdução à classificação de misturas; Organização e estruturação da empresa para implementar a NR 26-GHS e a NBR 14.725; Exercícios: Análise crítica de Rótulos e Fichas com Dados de Segurança de Produtos Químicos.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios