NR05

CURSO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA

Curso:

CURSO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DE ASSÉDIO - CIPA - GRAU DE RISCO 4

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhador para atuar na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA – auxiliando na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, para preservação da vida e da promoção da saúde em ambientes laborais.
Ementa:
a) estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; b) noções sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho decorrentes das condições de trabalho e da exposição aos riscos existentes no estabelecimento e suas medidas de prevenção; c) metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho; d) princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de prevenção dos riscos; e) noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; f) noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho; g) organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão; h) prevenção e combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no trabalho. (Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022 - redação entrou em vigor no dia 20 de março de 2023)

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios