NR34

CURSO BÁSICO DE SEGURANÇA PARA TRABALHOS A QUENTE

Curso:

CURSO BÁSICO DE SEGURANÇA PARA TRABALHOS A QUENTE (NR 34) - 8HS

Modalidade:

PRESENCIAL

Objetivo:
Capacitar o trabalhador de modo que observem os requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho nas atividades relacionadas à Norma Regulamentadora nº 34 - Trabalho a Quente, contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de soldagem, goivagem, esmerilhamento, corte ou outras que possam gerar fontes de ignição, tais como aquecimento, centelha ou chama.
Ementa:
MÓDULO GERAL: APLICÁVEL A TODAS AS ESPECIALIDADES DE TRABALHO A QUENTE (4h): a) Estudo da NR-34, item 34.5; b) Identificação de Perigos e Análise de Riscos; Conceitos de Perigos e Riscos; Técnicas de Identificação de Perigos e Análise de Riscos; APP e APR - Análise Preliminar de Perigos e Análise Preliminar de Riscos; c) Permissão para Trabalho - PT; d) Limite inferior e superior de explosividade; e) Medidas de Controle no Local de Trabalho; Inspeção Preliminar; Controle de Materiais Combustíveis e Inflamáveis; Proteção Física; Atividades no entorno; Sinalização e Isolamento do Local de Trabalho; Inspeção Posterior para controle de fontes de ignição; f) Renovação de Ar no Local de Trabalho (ventilação/exaustão); g) Rede de Gases (válvulas e engates); h) Ergonomia; i) Doenças Ocupacionais; e j) FISPQ. MÓDULO ESPECÍFICO - ATIVIDADE COM SOLDA - RISCOS E FORMAS DE PREVENÇÃO (4h): a) Riscos da Solda Elétrica; b) Radiações Não Ionizantes; c) Gases e Fumos Metálicos; d) Máquinas de Solda; e) Cabos de Solda; f) Eletrodos; g) Circuito de Corrente de Solda; h) Riscos nas Soldas com Eletrodos Especiais; i) Riscos nas Soldas com Processos Especiais (Arco Submerso, Mig, Mag, Tig); j) Riscos na Operação de Goivagem; k) EPI e EPC; l) Proteção Elétrica - Quadros, Disjuntores e Cabos de Alimentação.

Contato

Se interessou em contratar nossos cursos de NRs? Preencha o formulário que entraremos em contato (e-mail, SMS e Whatsapp).

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios