Não perca: é hoje a entrega do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar

Evento em parceria com o GPTW acontece pelo Canal da Indústria e lançará também a edição 2022 do troféu

12/04/2022

compartilhe

Desde 2019 o Sesi Paraná, em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW), promove o Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar. O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas realizadas por indústrias paranaenses. 

“As boas práticas em SST ajudam a preservar a saúde, a integridade e a satisfação do colaborador, potencializando o que cada um tem de melhor. O ganho para as indústrias ainda é o fortalecimento com o aumento da produtividade e competitividade, afirma Robson Alexandre Gravena, gerente de Segurança e Saúde do Sesi Paraná. 

“Costumamos dizer no GPTW que ser reconhecida como uma excelente empresa para trabalhar faz bem para as pessoas, para o negócio e para a sociedade. Ou seja, esse prêmio impacta toda uma cadeia e gera uma corrente do bem”, afirma Hilgo Gonçalves, diretor da regional Paraná e Embaixador do GPTW Brasil. “Ao investir nas relações de trabalho e construir relações de confiança, a empresa desenvolve bons profissionais que, engajados, desejam ficar mais tempo na organização, dando o seu melhor, pois sabem que têm um retorno positivo”, completa.  

Na edição de 2021, indústrias de todos os portes e setores se inscreveram. Elas convidaram seus colaboradores a responder a pesquisa de clima Great Place do Work. As 71 empresas que atingiram 70 pontos ganharam o selo GPTW como um excelente lugar para trabalhar.  

Após a certificação, as empresas ficaram elegíveis para realizar a segunda etapa: um questionário sobre saúde e segurança aplicado pelo Sesi Paraná. Com a média entre a nota GPTW e a nota Sesi, essas indústrias concorrem ao Troféu Sesi 2021, que premiará as três melhores colocadas na classificação geral por porte, considerando micro e pequeno, médio e grande. O evento de premiação acontecerá em 12 de abril, às 16 horas, no Canal da Indústria. 

Durante o evento, também será lançada a edição 2022 do troféu. Indústrias de todos os portes podem realizar a inscrição para a primeira fase até 30 de novembro deste ano pelo e-mail regionalparana@gptwbrasil.com.br  ou telefone (41) 99117-9146. Maiores informações estão também disponíveis em sesipr.com.br/trofeusesi. Para assistir ao evento, clique aqui

 

NOTÍCIAS