Liderança exponencial e saúde mental são os temas levados pelo Sesi Paraná ao RH Conexões

Evento presencial voltado para líderes é focado nos desafios dos recursos humanos na nova economia

20/01/2023

compartilhe

Em um mundo digitalizado, onde muitas funções podem ser desempenhadas de qualquer lugar com eficiência e a qualidade de vida passou a ser fator inegociável para muitos trabalhadores – vide o movimento “the great resignation” (a grande renúncia), no qual norte-americanos saem dos empregos em busca de condições de trabalho mais satisfatórias –, reter e desenvolver talentos é um dos grandes desafios das lideranças.

É por isso que, sempre com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e o fortalecimento das indústrias paranaenses, melhorando a vida das pessoas, o Sesi Paraná está presente no RH Conexões 2023, que acontece em 10 de fevereiro no Campus da Indústria, em Curitiba.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD/PR) em parceria do Sesi Paraná, é voltado para profissionais com alto potencial e em desenvolvimento para assumir posições de liderança, a fim de apoiá-los e apoiá-las a enfrentar os atuais e futuros desafios do RH na nova economia. As linhas condutoras do encontro são: as principais tendências e prioridades do RH para 2023; as soluções que o RH precisa para superar as dificuldades de gestão e a maior experiência presencial de informação, benchmarking e networking.

Às 11 horas, Fabiane Franciscone, superintendente do Sesi e IEL Paraná e diretora regional do Senai, ministra a palestra Liderança Exponencial: Escuta Ativa que Gera Conexão e Comprometimento. “O meio para atingir a missão de qualquer instituição é colocar as pessoas no centro, tendo sempre a escuta ativa, porque são os colaboradores os responsáveis pela execução das soluções e serviços de qualquer empresa”, afirma. “A autonomia com responsabilidade é crucial para que as expectativas sejam superadas e ainda mais valor seja gerado.”

À tarde, às 15 horas, Dr. Guilherme Augusto Murta, médico do trabalho do Sesi Paraná, participa do Painel O Futuro do Trabalho: Tendências e Como se Preparar, falando sobre A Importância da Saúde Mental para o Futuro das Organizações, tema que ganhou ainda mais relevância durante a pandemia, desde quando os índices de afastamentos devido às doenças mentais vem aumentando.

JANEIRO BRANCO CHAMA ATENÇÃO PARA SAÚDE MENTAL.

Os ingressos e toda a programação do evento no site. Os sindicatos filiados à Fiep têm 50% de desconto.

Serviço:

RH Conexões 2023

Data: 10 de fevereiro de 2023
Horário: 8 às 16h30

Ingressos: abtdpr.com/rh-conexoes-2023

 

NOTÍCIAS