Produtividade está ligada às boas práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar

Saiba qual a ligação entre engajamento e competitividade com o olhar para as pessoas

17/11/2022

compartilhe

O engajamento e a produtividade dos colaboradores são metas de todo empregador. O primeiro está diretamente ligado ao comprometimento, proatividade, motivação e satisfação. A segunda, é resultado. O caminho para alcançá-las, no entanto, é um só: o clima organizacional, ou seja, a atmosfera do ambiente de trabalho, criada a partir da relação entre a instituição e seus colaboradores.

Ele é tão importante porque um bom clima faz com que o colaborador se sinta bem e confiante, à vontade com suas lideranças e colegas, fazendo com que tenha orgulho de pertencer e satisfação em ir trabalhar. O cuidado com a integridade física e mental e com a segurança de todos também é crucial para a construção e manutenção desse clima.

Reconhecimento

Com a missão de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, desde 2019 o Sesi Paraná, em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW), promove o Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar. O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas realizadas por indústrias paranaenses.

“As boas práticas em SST ajudam a preservar a saúde, a integridade e a satisfação do colaborador, potencializando o que cada um tem de melhor. O ganho para as indústrias ainda é o fortalecimento com o aumento da produtividade e competitividade”, afirma Robson Alexandre Gravena, gerente de Segurança e Saúde do Sesi Paraná.

Inscreva sua indústria

As inscrições para a primeira fase da edição de 2022 estão abertas e vão até 31 de dezembro. Indústrias de todos os portes e setores podem participar. Para a primeira etapa, elas convidam seus colaboradores a responderem a pesquisa de clima Great Place do Work. As empresas que atingirem 70 pontos ganham o selo GPTW como um excelente lugar para trabalhar. 

Após essa certificação, elas ficam elegíveis para realizar a segunda etapa: um questionário sobre saúde e segurança aplicado pelo Sesi Paraná. Com a média entre a nota GPTW e a nota Sesi, essas indústrias concorrem ao Troféu Sesi 2022, que premiará as três melhores colocadas na classificação geral por porte, considerando micro e pequeno, médio e grande, em evento a ser realizado em abril de 2023.

Para participar, acesse sesipr.org.br/trofeusesi.

NOTÍCIAS