Colaboradores satisfeitos, empresas competitivas

Ainda dá tempo de inscrever as indústrias no Troféu Sesi! Saiba como

29/11/2021

compartilhe

por Ana Paula Leitoles Remer, analista e nutricionista do Sesi no Paraná

O Troféu Sesi, iniciativa do Sesi no Paraná em parceria com o Great Place to Work (GPTW) já está em sua 3ª edição. O principal objetivo é valorizar as boas práticas em Segurança e Saúde no Trabalho, assim como a inovação, a modernização tecnológica dentro das indústrias e as práticas de ESG (práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio).

Mas, não estamos falando apenas em boas práticas nas questões legais de SST. Os questionamentos trazidos pelo Troféu Sesi deixam clara também a importância do cuidado com as pessoas em sua integralidade, com um olhar muito forte para a prevenção, a conscientização e o incentivo a práticas saudáveis no dia a dia do trabalhador, por meio do autocuidado. 

E o que ganham as empresas que investem em cuidado e prevenção? Ganham trabalhadores mais satisfeitos, mais motivados e, consequentemente, mais produtivos, tornando-a mais competitiva. Além disso, ter o selo Troféu Sesi proporciona às empresas destacarem para o mercado não apenas suas boas práticas de gestão de pessoas, mas de cuidado integral com seus trabalhadores.

Ainda dá tempo de concorrer! Para saber como, clique aqui.

 

 

NOTÍCIAS