Dia do Médico e a importância da promoção da saúde
Publicado em 16/10/2020
Médica do trabalho do Sesi ressalta que as contribuições dentro de uma pequena sociedade podem gerar transformações com grande impacto humanitário

Dia do MédicoNo dia 18 de outubro comemoramos o Dia do Médico, profissional que é responsável pela prevenção e cuidados da saúde das pessoas.

Neste mês também, no dia 04, foi celebrado o dia do Médico do Trabalho, profissional que atua em prol de um ambiente corporativo saudável, onde em um conceito amplo, pode ser considerado um bem coletivo, fazendo parte de conjunto maior dentro da sociedade.

A Saúde Ocupacional tem papel central no equilíbrio dinâmico entre os elementos participantes, pois participa da construção e promoção da saúde global dos indivíduos e da coletividade.

A promoção da saúde empresarial pode ser iniciada através do fomento de trabalhadores saudáveis e produtivos, sendo este o alicerce de políticas para a construção conjunta de uma organização sólida e solidária.

A saúde ocupacional tem papel de destaque nos momentos críticos, onde a tomada de decisões pode ter grande impacto. Nestes momentos, as informações fidedignas e o conhecimento científico são cruciais para traçar caminhos seguros. Assim, notamos que a contribuição dentro de uma pequena sociedade pode gerar transformações com grande impacto humanitário.

 

Dra. Camila Ota Hisayasu é medica do trabalho, na unidade Sesi de Londrina.


O que você precisa saberVer todos
Recursos humanosVer todos